Representante da gestão Trump virá ao Brasil para discutir sanções a Moraes
Objetivo da visita é ouvir parlamentares sobre condutas de autoridades brasileiras
Publicado: 03/05/2025, 16:35

O Coordenador para Sanções do governo de Donald Trump, David Gamble, fará uma visita ao Brasil na próxima segunda-feira (5) para ouvir parlamentares de direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada à CNN pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos.
O objetivo da visita é ouvir parlamentares sobre ações não só do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas de outras autoridades brasileiras, como o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Em um segundo momento, a intenção será obter informações sobre a conduta de autoridades brasileiras e se elas agem, de acordo com o governo dos Estados Unidos, com o intuito de promover o cerceamento de liberdade de expressão de jornalistas e políticos de direita.
A CNN apurou que, entre as punições previstas pelo governo norte-americano para esses casos, estão a proibição de entrada nos EUA, assim como o bloqueio financeiro a instituições financeiras com base no país, como empresas de cartão de crédito.
Com informações: CNN.